Home / Notícias / Desporto / Pako Ayestarán deseja que Tondela seja a primeira equipa a vencer Sporting
Pako Ayestaran treinador do CD de Tondela

Pako Ayestarán deseja que Tondela seja a primeira equipa a vencer Sporting

O treinador Pako Ayestarán admitiu hoje que, embora seja “muito difícil”, o Tondela vai procurar ser a primeira equipa a ganhar ao Sporting esta época na I Liga portuguesa de futebol, no jogo da 23.ª jornada

“Vamos procurar e tratar de ser a primeira equipa que será capaz de ganhar um jogo ao Sporting, mas a estatística está aí, com 18 vitórias e quatro empates, e sabemos que é muito difícil”, admitiu Pako Ayestarán, acrescentando: “Estamos a trabalhar nas nossas oportunidades em tratar de analisar que situações nos podem levar a estar perto da sua baliza e, a partir daí, tratar que eles não aproveitem a profundidade”.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, pelas 20:30, no Estádio João Cardoso, o técnico espanhol admitiu que “a preparação é igual como para todos os outros jogos”.

“Com a diferença de que vamos jogar com o líder, a equipa que está a fazer uma época impressionante, creio que está acima do seu nível, com 18 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota”, destacou.

O técnico não poupou elogios ao adversário e reconheceu as dificuldades esperadas para este sábado, admitindo que não é ser pessimista, mas sim “realista”, porque tem consciência que o Sporting “vai exigir muito” da sua equipa.

Neste sentido, admitiu que o Tondela tem de “estar perfeito, tem de ser muito agressivo no jogo e ser muito intenso” e “esperar que o Sporting não esteja no seu máximo nível”, porque, defendeu, “em todos os jogos há uma oportunidade e neste também” e só espera estar “ao nível de aproveitar a oportunidade”.

“O Sporting é uma equipa que defende melhor do que nós, ataca melhor do que nós, tem melhor transição do que nós, concede menos ocasiões do que nós, exceto [Sporting de] Braga, em dois jogos, [FC] Porto e recordo [Vitória de] Guimarães, são as únicas equipas que são capazes de fazer mais de 10 remates à baliza, os outros fazem uma média de seis. Com isso digo tudo”, rematou.

Pako Ayestarán deixou ainda elogios a Rúben Amorim, que conhece do tempo em que passou pelo Benfica, um técnico que, no seu entender, “já demonstrou que é capaz de obter o máximo rendimento de uma equipa como o Sporting que, não sendo o melhor plantel da Liga, está a obter um rendimento excecional”.

Questionado sobre se tem alguma estratégia para combater os golos que o Sporting tem marcado nos últimos minutos, nas últimas jornadas, Pako Ayestarán admitiu que os jogadores do Tondela vão “procurar é chegar vivos aos últimos minutos e isso já será bom”.

O Tondela, 10.º classificado, com 24 pontos, recebe no Estádio João Cardoso, pelas 20:30, o líder do campeonato, o Sporting, com 58, em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga de futebol.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo