Arrancaram esta quinta-feira, 10 de dezembro, no Touro (Vila Nova de Paiva) as obras da Rota do Caldeirão, um percurso que percorre as levadas do Rio Côvo, atravessando quase toda a Freguesia e que terá plataformas para observação da natureza e vida selvagem.
Um dos principais atrativos será uma ponte suspensa, no Parque Urbano do Touro, onde começa o trilho que segue ao longo do rio, permitindo contemplar os antigos moinhos e usufruir das águas limpas do Côvo.
As obras têm uma duração prevista de 4 meses e um custo de 79 mil euros, divididos entre a empreitada e a promoção do percurso, o projeto é financiado a 70% por fundos comunitários, sendo a contrapartida nacional dividida, em partes iguais, entre o Município e a Junta de Freguesia.
Em entrevista à Alive FM, Mário Morgado, Presidente de Junta de Freguesia do Touro, confirmou o início das referidas obras, destacando ainda que este “é um dos projetos que visa promover o turismo no Touro, com trilhos de caminhada que permitirão contemplar a paisagem natural da Freguesia, que é o nosso grande atrativo.”
Comente este artigo