A deputada do PCP no Parlamento Europeu e Vice-Presidente da Comissão Emprego e Assuntos Sociais, Sandra Pereira, questionou a Comissão Europeia, sobre quais os financiamentos que estão alocados para a produção de um veículo de baixas emissões no Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen.
Segundo a deputada, havendo investimento público “é imprescindível garantir a continuidade da produção, assegurando os postos de trabalho e salários e condições dignas de laboração aos trabalhadores”.
A deputada Sandra Pereira, recorda que, há dez anos que os salários dos trabalhadores da PSA de Mangualde estão congelados.
A deputada questionou a Comissão Europeia, se tem conhecimento da produção de um veículo de baixas emissões no Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen, e se foi solicitado financiamento e quais os valores envolvidos por parte do Governo e Comissão Europeia.
O PCP questiona ainda, para quando está previsto o início da produção do veículo e se estão assegurados os postos de trabalho.
Comente este artigo