A linha de apoio social criada pelo Município de Castro Daire no âmbito da pandemia da COVID-19, conta já com mais de uma centena de apoios prestados à comunidade.
Este programa de intervenção social tem como principal objetivo suprir as necessidades derivadas do difícil momento que o Concelho atravessa. Estão a ser asseguradas as necessidades básicas à população, nomeadamente garantir o acesso à medicação e aos bens de primeira necessidade aos agregados familiares mais vulneráveis, sem retaguarda e que não têm forma de se deslocar para fazer este tipo de compras.
O serviço mais solicitado tem sido o apoio na compra de medicação, trabalho esse realizado em parceria com as unidades de saúde locais e as farmácias do concelho, garantindo, desta maneira, que todos os castrenses continuem a ter os devidos cuidados de saúde.
Os bens de primeira necessidade e o apoio psicológico são duas outras valências que também têm sido prestadas através desta linha de apoio municipal, permitindo a estabilidade necessária para o bem-estar dos castrenses nesta fase.
Comente este artigo