A Câmara Municipal de Carregal do Sal colocou à disposição o espaço do pavilhão municipal para eventual necessidade de isolamento de munícipes por causa da pandemia da covid-19.
A medida surge na sequência do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (Covid-19), ativado no dia 22 de março, pelo presidente da edilidade, Rogério Mota Abrantes.
A estrutura tem capacidade para acolher 30 pessoas e está preparada para ser utilizada a qualquer momento, caso seja solicitado pela Direção Geral da Saúde (DGS)”.
Entre as medidas, em Carregal do Sal, está a obrigatoriedade de os emigrantes que regressem e as pessoas de outros concelhos e de grandes áreas urbanas, que estejam em mobilidade”, terem de dar conhecimento da sua chegada à câmara municipal ou às juntas de freguesia do concelho.
A medida refere que as pessoas devem manter-se em casa em isolamento preventivo (profilático) ou “quarentena”, pelo período mínimo de 14 dias, conforme indicações da DGS, devendo em caso dos sintomas contactar a Linha Saúde 24 ou médico de serviço do centro de saúde.
Comente este artigo