As histórias e a história de 50 anos da Associação de Desportiva de Sátão, estão a partir de agora em livro da autoria do professor Carlos Paixão.
O trabalho de investigação demorou cerca de dois anos e meio, Carlos Paixão, diz que foi necessário recuar a 1953, ano em que o Sátão formou equipa e fez o primeiro jogo não oficial.
A Associação da Desportiva de Sátão foi fundada 17 anos mais tarde.
Para o livro que vai ser apresentado este sábado, Carlos Paixão, recorreu à imprensa escrita regional, que segundo o escritor, não esgota as histórias da Associação.
Como a pouca informação disponível no espólio da Associação Desportiva de Sátão, Carlos Paixão, diz que, para do trabalho de investigação recorreu a depoimentos de muitos satenses.
O livro dos 50 anos de histórias da Associação Desportiva de Sátão, está dividido em três partes cronológicas onde foram incluídas centenas de fotografias.
O livro 50 anos de história e histórias da Associação Desportiva de Sátão, vai ser lançado amanhã, dia que coincide com o primeiro jogo oficial da equipa do Sátão no campo do Canas de Santa Maria, neste dia a Desportiva de Sátão venceu o encontro por duas bolas a uma.
Comente este artigo