Segunda-feira, dia 20 de janeiro, vão ter inicio as obras de requalificação e valorização da Igreja de São Pedro Tarouca, a Autarquia de Tarouca candidatou estas obras ao PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos, tendo a mesma sido aprovada pela CCDR Norte, com um financiamento de 47%, cabendo ao Município, assegurar os restantes 53%, num investimento total de aproximadamente 140 mil euros.
O obetivo com este projeto é a conservação e salvaguarda do património histórico, mais concretamente a conservação e restauro de elementos arquitetónicos e talha no interior do monumento classificado como Imóvel de Interesse Público, construção do Sec. XII, onde se conjugam vários estilos arquitetónicos desde o românico, passando pelo gótico, manuelino e barroco.
A intervenção pretende a recuperação da Igreja de São Pedro, Matriz de Tarouca, efetivamente a conservação e restauro do Retábulo da Capela-mor, a guarnição decorativa do Arco Cruzeiro, o Retábulo da Virgem da Piedade, o Retábulo da Virgem do Rosário e o Retábulo do Sagrado Coração de Jesus.
Comente este artigo