Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Jaime Gouveia, natural de Moimenta da Beira, eleito diretor da Federação do Folclore Português

Jaime Gouveia, natural de Moimenta da Beira, eleito diretor da Federação do Folclore Português

O historiador Jaime Ricardo Gouveia, natural de Leomil, Moimenta da Beira, tomou posse como diretor da Federação do Folclore Português na sede da Instituição, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia.

Jaime Ricardo Gouveia, é o primeiro moimentense eleito para funções diretivas da Federação do Folclore Português.

Jaime Ricardo Gouveia, assume a direção da zona das Beiras: Beira Alta (Dão e Lafões), Beira Alta Serrana e Beira Baixa, com responsabilidades nas áreas do Centro de Documentação e dos Estudos Etnográficos, e ainda de Formação.

Na área do Folclore, Jaime Ricardo Gouveia, publicou vários estudos, entre artigos e livros sobre História Local, Etnografia e Folclore, grande parte dos quais referentes ao concelho de Moimenta da Beira.

Foi também presidente do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Leomil, e ter no seu consulado colocado o Rancho na Federação. Foi ainda Conselheiro Técnico da Federação na Região de Trás-os-Montes, Alto Douro e Douro Sul, nomeado entre 2013 e 2016 pelo presidente Fernando Ferreira e entre 2017 e 2019 pelo presidente Daniel Café.

Jaime Ricardo Gouveia é Investigador Integrado do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra-2020/2021 – Resultados da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, jogou-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra da Associação …

Comente este artigo