A GNR anunciou ter identificado três homens pela prática do crime de furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Tondela.
Segundo a GNR, os três homens com idades compreendidas entre os 19 e os 58 anos, foram identificados pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, pelo crime de cinco furtos, nos quais, os suspeitos entraram dentro dos estabelecimentos pelo método de arrombamento
Na investigação, que se prolongou por nove meses, a GNR fez doze buscas, seis domiciliárias, uma em estabelecimento e cinco em viaturas.
Após as bucas, os militares da GNR apreenderam 66 munições de vários calibres, 14 detonadores pirotécnicos,13 rolos de relva sintética, vedação e alcatifa para espetáculos, seis máquinas de jardim, um gerador e um depósito de mil litros.
O suspeito de 58 anos, foi detido por posse ilegal de munições e artigos pirotécnicos.
Os indivíduos, já referenciados pela prática de crimes de furto, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Tondela.
Esta operação contou com o Destacamento Territorial de Santa Comba Dão e da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Viseu.
Comente este artigo