Home / Notícias / Câmara de Viseu vai requalificar o Bairro de Santa Rita, obras estão orçadas em 900 mil euros
Almeida Henriques presidente CM Viseu

Câmara de Viseu vai requalificar o Bairro de Santa Rita, obras estão orçadas em 900 mil euros

A câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira, 3 de outubro, o lançamento do concurso da empreitada de requalificação do Bairro de Santa Rita, em Abraveses.

Com um prazo de 364 dias, a intervenção tem um custo na ordem dos 900 mil euros.

A empreitada era uma ambição antiga dos moradores daquele bairro, um dos mais antigos de Viseu.

A intervenção inclui trabalhos de abate de árvores e plantação de novas espécies, ajardinamentos, colocação de molok’s, correção de passeios, pavimentações, sinalização vertical e horizontal, drenagem de águas pluviais e residuais, abastecimento de águas, instalações elétricas e de telecomunicações e iluminação pública.

A reabilitação do Bairro de Santa Rita decorre no âmbito do programa municipal “Eu gosto do meu bairro”, no qual já foram intervencionados cinco bairros – alguns com várias fases de obra -, num total de 888 mil euros.

Em fase de adjudicação da empreitada está também a Urbanização Viso Sul, o Bairro das Mesuras (2.ª fase) e o Bairro da Quinta de São José. Estas intervenções totalizam um valor global superior a 1,3 milhões de euros.

A par disso, foi já lançado o concurso público internacional para a requalificação do Bairro Municipal, num valor de cerca de 7 milhões de euros.

Também no Bairro da Balsa vão ser requalificados três blocos habitacionais, num valor aproximado de 600 mil euros.

“O programa ‘Eu gosto do meu bairro’ permite devolver a atratividade e a centralidade a alguns dos bairros mais importantes e queridos do concelho. Permitirá reforçar o bem-estar de muitos milhares de residentes, alguns nos respetivos bairros desde a sua criação”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo