A Santa Casa da Misericórdia de Santar de Nelas, inaugurou a “Residência Sénior José Luiz D´Andrade de Vasconcellos e Souza, Marquês de Santa Iria”, com capacidade para albergar 39 utentes.
Na cerimónia D. António Luciano, bispo de Viseu, reconheceu a importância da obra que vai acolher na maioria seniores frágeis e débeis de saúde.
A provedora da Santa Casa de Santar, Infância Pamplona, lembrou que foi em 2014 que a instituição decidiu avançar com a obra, numa altura em que já não conseguia dar resposta a todas as necessidades da população.
O projeto da Santa Casa da Misericórdia de Santar de Nelas para a “Residência Sénior” está enquadrado na rede urbana de Santar.
A “Residência Sénior” além de várias valências, conta também com uma equipa multidisciplinar constituída por um médico, um enfermeiro, fisioterapeuta e um psicólogo e animar sociocultural.
A nova “Residência Sénior” de Santar custou mais de um milhão de euros e contou com o apoio de várias instituições.
A nova “Residência Sénior” de Santar vai ainda criar cerca de 40 novos empregos, após a entrada em funcionamento de todos os equipamentos da instituição, salientou Infância Pamplona, provedora da Santa Casa de Santar.
Comente este artigo