Após a não constituição da empresa Águas de Viseu, o autarca de Sátão anunciou na última reunião da Assembleia Municipal, que está em fase de estudo uma nova associação intermunicipal de águas que vai integrar os concelhos de Sátão, Viseu, Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo.
O processo está ainda numa fase inicial, e vai integrar os municípios que são abastecidos pela barragem de Fagilde, salientou o autarca de Sátão Paulo Santos.
A elaboração do processo de criação da associação intermunicipal e do plano geral de abastecimento de água já foram entregues a duas empresas, com o objetivo de serem analisados e aprovados pelas autarquias que vão fazer parte da nova associação intermunicipal de água.
A barragem de Fagilde, com um prazo de validade inferior a 10 anos e terá necessariamente de sofrer obras de requalificação para assegurar o abastecimento de água às populações servidas por esta albufeira.
Municípios de Sátão, Viseu, Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo, estão a estudar a constituição de uma nova associação intermunicipal de águas, após ter sido inviabilizada a empresa Águas de Viseu.
Comente este artigo