Home / Notícias / Incentivo à natalidade pode chegar até aos 2 mil euros em Tabuaço

Incentivo à natalidade pode chegar até aos 2 mil euros em Tabuaço

A Câmara Municipal de Tabuaço procedeu à alteração do Regulamento de apoio à natalidade.

Em declarações no passado mês de Março, o autarca Carlos Carvalho, defendia que “não é a realidade que se deve adequar aos regulamentos, antes pelo contrário”.

Segundo o novo Regulamento, no que toca à política de incentivo à natalidade, cada agregado familiar passará a receber mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos, com efeitos para os nascidos a partir de dia 1 de janeiro de 2018.

O município de Tabuaço já entregou sete cheques-bebé.

Com dados atualizados, desde 2014 a autarquia já entregou 121 cheques-bebé às famílias, num total de 121 mil e 500 euros distribuídos pelos jovens pais.

A alteração a este regulamento é uma das várias a ser aplicadas a outros, em particular, no da “Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, no da Ação Social, no Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos em Matéria Habitacional ou ao Regulamento de funcionamento da Comissão Municipal de Apoio ao Idoso”.

O Presidente da Câmara Carlos Carvalho, volta a afirmar que é preciso estar atento às pessoas e regular de acordo com as verdadeiras necessidades da população.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo