A Câmara Municipal de Tabuaço procedeu à alteração do Regulamento de apoio à natalidade.
Em declarações no passado mês de Março, o autarca Carlos Carvalho, defendia que “não é a realidade que se deve adequar aos regulamentos, antes pelo contrário”.
Segundo o novo Regulamento, no que toca à política de incentivo à natalidade, cada agregado familiar passará a receber mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos, com efeitos para os nascidos a partir de dia 1 de janeiro de 2018.
O município de Tabuaço já entregou sete cheques-bebé.
Com dados atualizados, desde 2014 a autarquia já entregou 121 cheques-bebé às famílias, num total de 121 mil e 500 euros distribuídos pelos jovens pais.
A alteração a este regulamento é uma das várias a ser aplicadas a outros, em particular, no da “Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, no da Ação Social, no Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos em Matéria Habitacional ou ao Regulamento de funcionamento da Comissão Municipal de Apoio ao Idoso”.
O Presidente da Câmara Carlos Carvalho, volta a afirmar que é preciso estar atento às pessoas e regular de acordo com as verdadeiras necessidades da população.
Comente este artigo