Home / Notícias / Lamego começou a plantar 1 milhão de árvores para salvar o clima

Lamego começou a plantar 1 milhão de árvores para salvar o clima

A Serra das Meadas, encostada à cidade de Lamego, foi o local escolhido para dar início ao ambicioso projeto de plantar um milhão de árvores no concelho de Lamego durante os próximos cinco anos.

Com a ajuda dos alunos do ensino secundário, o Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, e o Presidente da Quercus, João Branco, plantaram os primeiros castanheiros, carvalhos, bétulas e pinheiros que vão contribuir para um correto ordenamento florestal.

Recorde-se que Lamego foi o segundo município do país a aderir a esta iniciativa ambiental que contou também com a cooperação da Junta de Freguesia de Lamego.

O projeto  “Um milhão de árvores para salvar o clima” quer manter a floresta nativa com espécies autóctones para um aumento do sequestro de carbono, a melhoria das propriedades e conservação dos solos, a melhoria da qualidade da água e do ar e o enriquecimento da biodiversidade da região.

Na apresentação pública do projeto, junto à antiga Casa Florestal, Ângelo Moura explicou que no futuro pretende envolver nesta iniciativa as juntas de freguesia, os baldios, as associações, as escolas, as empresas e particulares, com o objetivo de “transformar Lamego e cada uma das suas freguesias no melhor dos sítios para se viver”.

 

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo