Home / Notícias / 4,3 milhões de euros para recuperar aterro sanitário do Planalto Beirão
Foto Planalto Beirão

4,3 milhões de euros para recuperar aterro sanitário do Planalto Beirão

4, 3 milhões de euros é o prejuízo causado pelos incêndios de  outubro no aterro sanitário do Planalto Beirão no concelho de Tondela.

Atendendo à gravidade da situação, o Bloco de Esquerda interpelou o governo sobre as medidas que devem ser tomadas, tendo em conta que o local pode vir a prejudicar as linhas de água em toda a zona envolvente ao aterro sanitário.

Com as chuvas a situações pode vir a provocar uma catástrofe ambiental, tendo em conta, que a 3 quilómetros está localizada a barragem da Agueira, salienta Carlos Vieira do Bloco de Esquerda de Viseu.

Para além do aterro sanitário, o incêndio de outubro destruiu também toda a zona de triagem de papel e recolha de resíduos sólidos de 19 municípios.

Carlos Vieira do Bloco de Esquerda de Viseu, apontas as perguntas que o partido dirigiu ao governo.

Dois dias depois de do Bloco de Esquerda ter visitado o aterro sanitário de Tondela, o governo visitou o local e já anunciou apoio para a recuperação no valor de 4,1 milhões de euros, ficando a cargo do Planalto Beirão apenas 300 mil euros de investimento.

O Bloco de Esquerda alertou para os perigos ambientais que o aterro sanitário de Tondela pode vir a provocar, depois dos incêndios de outubo, o governo já anunciou apoios de 4,1 milhões para a recuperação do aterro sanitário do Planalto Beirão, que recebe resíduos sólidos e faz a triagem de papel de 19 municípios da região centro dos pais.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo