Home / Notícias / Sátão: Aprovada candidatura para requalificação do Polidesportivo de Contige
Foto Junta de Freguesia de Sátão

Sátão: Aprovada candidatura para requalificação do Polidesportivo de Contige

O Secretário de Estado das Autarquias Locais Carlos Miguel, vem na próxima quinta-feira 27 de julho ao Sátão, assinar o protocolo de financiamento para a requalificação do Polidesportivo da povoação de Contige freguesia de Sátão.

O protocolo surge depois da junta de freguesia de Sátão ter candidatado a obra ao programa de comparticipação de equipamentos urbanos de utilização coletiva que prever financiamento do governo entre os 50 a 70 %.

O Polidesportivo de Contige com mais de 10 anos de utilização, necessita urgentemente de obras de requalificação e melhoramento, este é um equipamento muito utilizado para a prática desportiva como salientou à Alive Fm, António José Carvalho o presidente da freguesia de Sátão.

A candidatura apresentada pela junta de freguesia de Sátão ao Polidesportivo de Contige ronda os 98 mil euros, com uma comparticipação de entre os 50 a 70 %, António José Carvalho diz que o esforço financeiro da junta de freguesia vai rondar entre 30 a 50 mil euros.

As obras de requalificação do Polidesportivo de Contige vão contemplar não só o edifício, mas também todo o espaço envolvente para a prática desportiva e de lazer.

António José Carvalho não tem dúvidas de que o equipamento necessita urgentemente de obras, este é um pavilhão que já foi construído há mais de dez anos e atualmente está em avançado estado de degradação.

O governo vai comparticipar as obras de requalificação do polidesportivo da povoação de Contige, depois da junta de freguesia de Sátão ter submetido a candidatura ao programa de comparticipação de equipamentos urbanos de utilização coletiva.

O protocolo vai ser assinado na próxima quinta-feira às 3 da tarde, no salão nobre da câmara municipal na presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais Carlos Miguel.

Fotografias Junta Freguesia de Sátão

 

Pode ver também

VISTA ALEGRE JUNTA-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Criada para comemorar os 50 anos do 25 Abril, a peça Nova Vida celebra o …

Comente este artigo