Home / Notícias / Sátão: Alunos do Agrupamento de Escolas participara num ação de compostagem no Parque Ambiental

Sátão: Alunos do Agrupamento de Escolas participara num ação de compostagem no Parque Ambiental

O Município de Sátão, em colaboração com a ASPEA de Viseu (Associação Portuguesa de Educação Ambiental) e o Agrupamento de Escolas de Sátão, promoveram um dia diferente para as cinco turmas de alunos do 8º ano. O dia foi dedicado à compostagem no Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues.

As sessões de compostagem permitiram aos 96 alunos que participaram, a aquisição de novos conhecimentos sobre as necessidades nutritivas das plantas, os resíduos passíveis de compostagem, os métodos para a compostagem e os diferentes tipos de compostores domésticos existentes.

Recorde-se que, cada português produz, diariamente, 1,3 kg de resíduos, dos quais, cerca de 0,5 kg são resíduos orgânicos que podem ser compostados. A responsabilização pela produção de resíduos sólidos e pela sua gestão/aproveitamento, envolvem todos os cidadãos. A implementação na rede escolar e em casa, de métodos mais sustentáveis nos processos de consumo, tem um papel fundamental na segregação deste tipo de resíduos na fonte.

 

Pode ver também

CIM Viseu Dão Lafões lidera projeto europeu de combate aos resíduos urbanos com visita à região neerlandesa de Almere

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões participou, nos últimos dois dias, numa visita de estudo aos …

Comente este artigo