Home / Notícias / Almeida Henriques apoia Rio Rio mas avisa que “todos têm lugar” no partido
Almeida Henriques presidente da CM de Viseu

Almeida Henriques apoia Rio Rio mas avisa que “todos têm lugar” no partido

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, que apoiou Luís Montenegro nas diretas, assegurou que o presidente eleito terá “todo o apoio” para trabalhar nos próximos dois anos, mas pediu-lhe que conte “com todos”.

“Caro Rui Rio, tens uma grande responsabilidade, criares as condições para que efetivamente o partido possa, nos próximos dois anos, de forma leal e com debate, conquistar os nossos principais desafios”, afirmou Almeida Henriques, na sua intervenção perante o 38.º Congresso do PSD.

No entanto, defendeu, esse caminho “tem de ser feito com todos, todos têm lugar no PSD”, pedindo até uma maior abertura do partido aos simpatizantes e saudou também os candidatos derrotados nas últimas diretas.

“Tenho de dizer ao presidente legitimamente eleito que tem todo o nosso apoio para o trabalho que temos de fazer. Mas quero saudar também dois companheiros – a democracia nunca fica completa sem contraditório -: Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, acho que merecem a nossa estima e o nosso aplauso”, pediu, recolhendo algumas palmas da sala que nunca esteve cheia durante a manhã.

Almeida Henriques desafiou ainda Rui Rio a exigir ao PS que cumpra o acordo que assinou com o PSD na descentralização.

“Quem está em falha não são os autarcas, é o Governo. Diga ao PS, diga ao Governo, cumpram o que assinaram com o PSD”.

Almeida Henriques, Presidente da Câmara de Viseu,  afirma que “É preciso que o PSD tenha uma posição no sentido de agilizar este ano o processo de Descentralização mas caminhar já para o seu aprofundamento”.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo