Home / Notícias / Câmara de Sátão instala semáforos limitadores de velocidade na EN 229
ID:95589158

Câmara de Sátão instala semáforos limitadores de velocidade na EN 229

A câmara de Sátão, após vários anos de revindicação dos habitantes que têm as suas casas e terrenos agrícolas atravessados pela EN 229 na povoação de Meã e Quinta Vale Gonçalo, vai instalar no local semáforos limitadores de velocidade.

Apesar de aquele troço que liga o Sátão a Aguiar da Beira estar limitado a 50 quilómetros/hora, são vários os acidentes que já ocorreram no local onde se registaram vítimas com ferimentos graves.

A medida surge para aumentar a segurança dos moradores referiu à Alive Fm, Paulo Santos, presidente da autarquia de Sátão.

A EN 229 é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, apesar dos vários pedidos que a câmara fez, para a colocação de semáforos limitadores de velocidade, a resposta veio sempre recusada.

Após a insistência dos habitantes e junta de freguesia de Mioma, a câmara de Sátão avançou com a colocação dos semáforos com a autorização da Infraestruturas de Portugal.

A instalação dos semáforos limitadores na EN 229 que atravessa a povoação de Meã vai custar à câmara de Sátão cerca de 17 mil euros.

O autarca de Sátão diz que já começa a ser uma prática comum, as câmaras andarem a fazer obras em estruturas da responsabilidade do Governo, como é o caso do custo com as expropriações dos terrenos para a futura requalificação da EN 229 no troço que liga o Sátão a Viseu, que mais uma vez vai ser suportado pelas autarquias.

Em prole da segurança dos moradores e agricultores da povoação de Meã e Quinta Vale Gonçalo onde passa a EN 229, a câmara de Sátão vai instalar no local semáforos limitadores de velocidade.

A instalação deve estar concluída na primeira semana de junho.

 

Pode ver também

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Assinala-se esta quinta-feira, 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS). A …

Comente este artigo