Home / Notícias / 1ª edição do Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques distingue Viseu na categoria mobilidade

1ª edição do Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques distingue Viseu na categoria mobilidade

Na passada terça-feira, dia 10 de outubro, realizou-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL) a entrega de prémios do Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques.

Foram galardoados seis municípios, nesta primeira edição, nas categorias neutralidade carbónica, mobilidade, espaço público, reabilitação urbana sustentável e inteligente, saúde e bem-estar e transformação digital.

O prémio mobilidade foi entregue a Viseu pelo projeto MUV – Mobilidade Urbana de Viseu.

Portugal Smart Cities – António Almeida Henriques trata-se de uma iniciativa que distingue os melhores projetos de ecossistemas de inovação e práticas inteligentes, implementados com sucesso pelo poder local, através de práticas sustentáveis, eficientes e promotoras de soluções de inteligência urbana.

“Continuaremos empenhados em ter uma comunidade inteligente que saiba utilizar as ferramentas ao dispor para concretizar as ambições e os anseios pessoais e coletivos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.

(Foto: Município de Viseu)

 

Pode ver também

A Freguesia de Touro, no concelho de Vila Nova de Paiva foi novamente distinguida nos prémios Autarquia do Ano

A Freguesia do Touro obteve uma Menção Honrosa, na categoria Ambiente- Urbanismo e boas práticas …

Comente este artigo