Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela começou a aplicar dinheiro da conta solidária pós-incêndios de outubro

Vouzela começou a aplicar dinheiro da conta solidária pós-incêndios de outubro

A câmara de Vouzela começou a aplicar o dinheiro da conta solidária criada no período pós-incêndio com a missão de dar resposta às despesas que não seriam objeto de apoio por parte de mecanismos públicos.

Na tentativa de devolver a “normalidade” possível a algumas famílias, a prioridade foi a aquisição de animais. Foram compradas cinco vitelas, no valor de 7 mil e 500 euros, que foram entregues, nas freguesias de Ventosa e União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas.

Com este incentivo, a autarquia pretende, para além de dar apoio a quem tanto perdeu, que a atividade pecuária no concelho não decresça, mantendo o empenho na promoção e divulgação da Vitela de Lafões.

Esta foi a primeira de outras entregas de animais que a autarquia vai promover noutros pontos do concelho e a outras famílias afetadas pelos incêndios de outubro que, recorde-se, mataram mais de 600 vacas, cabras e ovelhas em Vouzela.

Para além dos animais, foram também adquiridas 100 mil telhas, no valor de 45 mil euros, que estão a ser distribuídas com o objetivo de ajudar a reconstruir os currais destruídos pelas chamas.

 

Pode ver também

Incêndios: Empresário Jorge Mendes oferece casa e ambulância em Santa Comba Dão

O empresário FIFA Jorge Mendes coloca esta quarta-feira a primeira pedra na casa que vai …

Comente este artigo