Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Volta a Portugal em bicicleta com Meta Volante em Moimenta da Beira

Volta a Portugal em bicicleta com Meta Volante em Moimenta da Beira

No dia 8 de agosto, por volta das 13h30, a 6ª etapa da 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta passa em Moimenta da Beira, onde estará instalada uma Meta Volante em frente aos Paços do Concelho. Nesse dia, o pelotão parte de Sernancelhe e chega à vila transmontana de Boticas ao final da tarde, depois de um percurso de 165,4 quilómetros de extensão.

Embora saindo de Sernancelhe, cerca das 12h55, o ponto de partida real (e oficial) é em Vila da Ponte, avançando a caravana de ciclistas para Penso, A-de-Barros, Prados de Baixo e Prados de Cima, Vila da Rua e Moimenta da Beira (Meta Volante). Prosseguindo depois por Leomil, Arcas, Sever, Granjinha, Passô, Tarouca, Lamego, Peso da Régua, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Vidago e finalmente Boticas ao km 165,4.

Recorde-se que há oito anos Moimenta da Beira foi ponto de partida da mais longa etapa da 72ª Volta. No pico do verão, a vila engalanou-se e soube receber essa que é a prova rainha do ciclismo português. Este ano, não sendo ponto de partida, mas “meta-volante” do imenso pelotão, “vamos saber repetir o aplauso, a cor e entusiasmo que as nossas gentes colocam sempre nos grandes eventos desportivos (nacionais e internacionais) que temos organizado”, enfatiza José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo