Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Moradores dizem estar expostos a elevado risco em caso de incêndio

Viseu: Moradores dizem estar expostos a elevado risco em caso de incêndio

Moradores do Bairro Quinta das Lameiras em Gumirães, concelho de Viseu, dizem estar expostos a elevado risco em caso de incêndio, em causa está uma plantação de eucaliptos, que não cumpre a lei, segundo os moradores.

O caso já foi reportado à autarquia e ao Instituto da Conservação da Natureza e Floresta (ICNF) e ao local já se deslocou o partido Ecologista Os Verdes.

Miguel Martins, dos Verdes, salienta que os moradores estão vulneráveis em caso de incendio.

Se por um lado a plantação dos eucaliptos está legal, por outro não cumpre com a atual lei, que prevê um afastamento de 6 metro entre copas e de 100 metros de afastamentos das habitações.

Os três hectares de plantação de eucaliptos no do Bairro Quinta das Lameiras em Gumirães, estão classificados no Plano Diretor Municipal do concelho de Viseu, com um espaço verde.

O partido Ecologista Os Verdes já questionou o Ministério da Agricultura.

Na pergunta ao Ministério da Agricultura, Os Verdes pretendem, entre outras questões, se na análise ao projeto da plantação dos três hectares de eucaliptos no Bairro Quinta das Lameiras em Gumirães, que deu entrada no Instituto da Conservação da Natureza e Floresta (ICNF), os técnicos verificaram no terreno a arborização em causa, antes de ter sido emitida a respetiva autorização.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas está a requalificar piscinas cobertas

A Câmara de Nelas está a realizar obras de melhoramento do complexo das piscinas municipais, …

Comente este artigo