Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva: 1.6 milhões de euros para três novas ETAR’s

Vila Nova de Paiva: 1.6 milhões de euros para três novas ETAR’s

A Câmara de Vila Nova de Paiva, assinou contratos de empreitada de construção das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas freguesias de Pendilhe, de Touro e de Vila Cova à Coelheira.

Na sequência dos concursos públicos, a construção da ETAR de Pendilhe foi adjudicada pelo valor de 417 mil euros, com um prazo de execução de 365 dias.

A construção das ETAR’s de Touro e de Vila Cova à Coelheira foram ambas adjudicadas pelo valor de 600 mil euros cada uma e também estas compreendem um prazo de execução de 365 dias.

As empreitadas são cofinanciadas no âmbito do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e têm o início das obras previsto para breve.

Estas ETAR’s vão solucionar problemas de saneamento básico existentes nestas localidades que ainda não tinham na sua totalidade tratamento de esgotos em Estações de Tratamento, existindo apenas Fossas Sépticas Coletivas, salientou à alive Fm o presidente da autarquia José Morgado.

As empreitadas são cofinanciadas no âmbito do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, com uma comparti pação de 85% de financiamento do Governo

A construção das três novas ETAR’s a construir em Pendilhe, Touro e Vila Cova à Coelheira no concelho de Vila Nova de Paiva, vão arrancar dentro de um mês e têm um prazo de execução de um ano.

Em Vila Cova á Coelheira a construção da nova ETAR era esperada há vários anos pela população, no sentido de resolver vários problemas existentes com as fossas séticas com mais de 30 anos refere Jorge Reis presidente da freguesia de Vila Cova à Coelheira.

Apesar de a população em Vila Cova à Coelheira não ter aumentado nos últimos anos, salienta o autarca de freguesia Jorge Reis, que há vários emigrantes que estão a regressar à terra aumentando o volume das aguas residuais na vila.

A autarquia de Vila Nova de Paiva, assinou contratos de empreitada de construção das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas freguesias de Pendilhe, de Touro e de Vila Cova à Coelheira.

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo