Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Vida e obras de Aquilino Ribeiro retratadas em sátão
Foto Alive Fm
Foto Alive Fm

Vida e obras de Aquilino Ribeiro retratadas em sátão

Este fim-de-semana a vida e obras do escritor Aquilino Ribeiro foi retratada em Sátão, no colóquio organizado pelo Diário Digital Dão e Demo.

Paulo Neto, Alberto Correia, Isabel Segorbe e Ana Albuquerque foram os oradores convidados, para falarem das obras deixadas por Aquilino Ribeiro.

Ana Albuquerque professora no Agrupamento de escolas de Sátão, salientou que Aquilino sempre esteve e vai permanecer na geografia sentimental dos Satenses.

Ler obras de Aquilino Ribeiro salienta Ana Albuquerque, é o relembrar  das “Terras do Demo” de outros tempos e a gentes do Sátão, não podem ignorar as memorias que o escritor Aquilino nos deixou.

Geografia Sentimental, obra de Aquilino Ribeiro, devia no entender de Ana Albuquerque fazer parte do atual programa de português do ensino secundário.

As obras de Aquilino Ribeiro têm uma riqueza impar, a conselho que quem já leu o espolio do escritor, os livros não devem ficar esquecidos numa estante.

vida e obras do escritor Aquilino Ribeiro relembradas este fim de semana na casa da cultura de Sátão, presentes no coloquio estiveram os autarcas de Vila Nova de Paiva, Sernancelhe e Moimenta da Beira.

 

Pode ver também

fogos

Viseu continua a ser um dos distritos mais fustigados pelos incêndios florestais

A autoridade Nacional de Proteção Civil fez ontem um novo balanço, desde o início do …

Comente este artigo