Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Milhares de visitantes na “Capital do Míscaro”
Foto M. Azevedo Fotografia / Alive Fm

Sátão: Milhares de visitantes na “Capital do Míscaro”

Este domingo a vila de Sátão, acolheu milhares de visitantes vindos de vários distritos da região centro do pais, para participarem, naquele que é o maior e mais importante certame do concelho, a “Feira de Míscaro” que este fim –de –semana, alcançou uma década de existência.

O principal objetivo passa não só por divulgar uma das potencialidades gastronómica do Sátão, o míscaro, mas também, o mel, o enchido, o queijo, a doçaria, o pão.

Apesar de 2016 ter sido um ano atípico para aquela que é na região centro a “Capital do Míscaro”, foram várias as centenas de quilos deste fungo, vendido na manhã de domingo no largo de São Bernardo, em que o preço do quilo, variou entre os 25 a 40 euros.

Alexandre Vaz presidente do município de Sátão, era uma autarca satisfeito, com a evolução do certame de ano para ano, tanto no numero de visitantes, produtores e movimento económico.

Apesar de o ano ter sido fraco, em quantidade, a qualidade manteve-se, num produto de excelência que movimenta a economia junto de todos aqueles que nesta altura do ano se dedicam à apanha do míscaro no concelho de Sátão.

Questionado pela Alive Fm, se o certame se devia prolongar por mais dias, o autarca Alexandre Vaz é de opinião, que não, no entanto deixa a ideia à consideração do próximo presidente do município.

E nos concelhos do interior nada melhor que juntar esforços com os autarcas vizinhos na divulgação dos produtos endógenos, salientou à Alive Fm, José Morgado Presidente do município de Vila Nova de Paiva

Na mesma linha, segue a opinião do deputado do CDS Hélder Amaral, onde saliente que os políticos devem estar na linha da frente, na divulgação e defesa do melhor que os concelhos do interior têm.

Os produtores recebem com agrado este tipo de iniciativa promovida pela autarquia, até por esta é, entre outras, uma das formas de escoarem os produtos que vão recolhendo ao longo do ano.

A décima edição da “Feira do Míscaro” de Sátão contou com a atuação da cantora Rosinha, que animou os visitantes durante a tarde.

Galeria de fotos “Feira do Míscaro” 2016 em Sátão (M. Azevedo Fotografia / Alive Fm)

 

Pode ver também

Durante este ano a autarquia de Castro Daire já destruiu 120 ninhos de vespa asiática

A Câmara Municipal de Castro Daire, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, durante este …

Comente este artigo