Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Escritor Miguel Almeida apresenta o mais recente livro “A poucos Palmos do Chão”

Sátão: Escritor Miguel Almeida apresenta o mais recente livro “A poucos Palmos do Chão”

O escritor Miguel Almeida natural do concelho de Sátão, autor de vários livros, apresenta esta sexta-feira a mais recente obra “A poucos Palmos do Chão”, o romance retrata uma vivência pessoal do escritor nos anos 70 e 80 numa logica de recordações com as gentes do concelho de Sátão, terra onde nasceu e cresceu.

Miguel Almeida em declarações à Alive Fm, realça que o livro “A poucos Palmos do Chão” retrata tempos idos, que por uma outra razão, podem não mais voltar.

“A poucos Palmos do Chão” é uma obra de difícil classificação, mas o autor Miguel Almeida, explica que este é um romance com 32 capítulos com princípio, meio e fim.

O professor e escritor Miguel Almeida, tem várias obras para publicação, mas para breve está prevista a reedição das seis obras de poesia lançadas entre 2010 e 2016 compiladas em dois volumes.

O livro “A poucos palmos do chão” do escritor Miguel Almeida, natural de Sátão, descreve cenários e personagens de realismo mágico, explorados pelos olhos de uma criança.

Publicado em fevereiro de 2018, o livro que já vai na segunda edição, vai ser apresentado esta sexta-feira às 21h00 na Casa da Cultura de Sátão.

Nascido em 1970, na localidade de Rãs, União de Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, do concelho de Sátão, Miguel Almeida é Licenciado em Filosofia (Variante de Filosofia da Ciência) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, tem no seu currículo um vasto número de livros publicados.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo