Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Carnaval das Pedrosas mantém a tradição

Sátão: Carnaval das Pedrosas mantém a tradição

A ACREDIPE, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva das Pedrosas, do concelho de Sátão, organiza na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, mais um desfile de Carnaval pelas principais ruas da vila de Sátão.

O objetivo do desfile é proporcionar aos habitantes e a quem visita a vila no feriado prolongado, conhecer as tradições do Carnaval do concelho e em particular da povoação das Pedrosas.

Politica, futebol e ambiente são alguns do temas que a ACREDIPE escolheu para a edição de 2020 do Carnaval das Pedrosas, salientou à Alive Fm, Alberto Silva, presidente da associação.

O cortejo do Carnaval das Pedrosas tem início às 3 da tarde frente à igreja nova de Sátão, passa duas vezes na praça Paulo VI junto ao edifício da câmara e despede-se pela Rua Dr. Hilário Almeida Pereira.

O Carnaval das Pedrosas mantém a tradição de há mais de 20 anos queimar o entrudo, este ano, o ato simbólico vai ser feito na vila.

No total são 15 carros alegórico que vão sair à rua, o Carnaval conta financeiramente com o apoio da autarquia e junta de freguesia e as dádivas das pessoas no dia do desfile.

15 carros alegóricos vão desfilar na terça-feira, com os mais variados temas, a organização do cortejo é da ACREDIPE, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva das Pedrosas, concelho de Sátão.

 

Pode ver também

PJ detém suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Tabuaço

Um homem de 59 anos foi detido pela Polícia Judiciária fortemente indiciado pela prática do crime …

Comente este artigo