Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: BE denuncia níveis de poluição preocupantes na ETAR do Cigarral

Sátão: BE denuncia níveis de poluição preocupantes na ETAR do Cigarral

A Comissão Parlamentar do Ambiente do Bloco de Esquerda, visitou no concelho de Sátão, o local onde está implantada a Estação de Tratamento de Águas Residuais do Cigarral, nas Pedrosas, freguesia de Sátão.

Esta já não é a primeira vez que os Bloquistas visitam o local, por alegado mau funcionamento da ETAR e da Estação Elevatória dos resíduos domésticos próximo da EN 229.

Maria Manuel Rolo, deputada do BE na Assembleia da República, diz que este é um caso preocupante de poluição ambiental.

O Bloco de Esquerda já questionou o Governo, pela falta de tratamento das águas residuais na zona das Pedrosas, concelho de Sátão, que segundo os Bloquistas o Ministério do Ambiente tem acompanhado com a autarquia todo o processo de tratamento, que alegadamente continua com elevados níveis de poluição ambiental.

Após conhecimento do Ministério de Ambiente, a deputada do Bloco de Esquerda Maria Manuel Rolo, em visita ao local diz que a Estação Elevatória e a ETAR do Cigarral continuam a não cumprir os parâmetros estabelecidos pela lei.

A ETAR do Cigarral segundo a deputada do bloco de Esquerda, o ano passado foi alvo de um auto de noticia por não cumprir os valores estabelecidos no tratamento das águas residuais.

A deputada do BE Maria Manuel Rolo, diz que a fiscalização do funcionamento da ETAR do Cigarral, não pode ser feita pela autarquia de Sátão, e a Agência Portuguesa do Ambiente, deve no entender da Bloquista, fiscalizar e agir em conformidade.

Maria Manuel Rolo, deputada do BE na Assembleia da República, visitou a ETAR do Cigarral e a Estação Elevatória das Pedrosas, para a Bloquista, após a autarquia de Sátão ter sido notificada o ano passado pelo mau tratamento das águas residuais um ano depois segundo o BE a situação mantém-se.

 

Pode ver também

Viseu: Fim de semana de chuva e trovoada

O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo este sábado, 19 de outubro, devido …

Comente este artigo