Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Aprovada candidatura para requalificação do Polidesportivo de Contige
Foto Junta de Freguesia de Sátão

Sátão: Aprovada candidatura para requalificação do Polidesportivo de Contige

O Secretário de Estado das Autarquias Locais Carlos Miguel, vem na próxima quinta-feira 27 de julho ao Sátão, assinar o protocolo de financiamento para a requalificação do Polidesportivo da povoação de Contige freguesia de Sátão.

O protocolo surge depois da junta de freguesia de Sátão ter candidatado a obra ao programa de comparticipação de equipamentos urbanos de utilização coletiva que prever financiamento do governo entre os 50 a 70 %.

O Polidesportivo de Contige com mais de 10 anos de utilização, necessita urgentemente de obras de requalificação e melhoramento, este é um equipamento muito utilizado para a prática desportiva como salientou à Alive Fm, António José Carvalho o presidente da freguesia de Sátão.

A candidatura apresentada pela junta de freguesia de Sátão ao Polidesportivo de Contige ronda os 98 mil euros, com uma comparticipação de entre os 50 a 70 %, António José Carvalho diz que o esforço financeiro da junta de freguesia vai rondar entre 30 a 50 mil euros.

As obras de requalificação do Polidesportivo de Contige vão contemplar não só o edifício, mas também todo o espaço envolvente para a prática desportiva e de lazer.

António José Carvalho não tem dúvidas de que o equipamento necessita urgentemente de obras, este é um pavilhão que já foi construído há mais de dez anos e atualmente está em avançado estado de degradação.

O governo vai comparticipar as obras de requalificação do polidesportivo da povoação de Contige, depois da junta de freguesia de Sátão ter submetido a candidatura ao programa de comparticipação de equipamentos urbanos de utilização coletiva.

O protocolo vai ser assinado na próxima quinta-feira às 3 da tarde, no salão nobre da câmara municipal na presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais Carlos Miguel.

Fotografias Junta Freguesia de Sátão

 

Pode ver também

Localizados os seis desaparecidos nos incêndios de Viseu

De acordo com a adjunta nacional de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, os seis …

Comente este artigo