Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Quase todas as escolas do distrito têm falta de funcionários”
ESCOLA BASICA E SECUNDARIA DE OLIVEIRA DE FRADES
ESCOLA BASICA E SECUNDARIA DE OLIVEIRA DE FRADES

“Quase todas as escolas do distrito têm falta de funcionários”

Uma semana depois do inicio do ano lectivo 2016/2017 ainda faltam funcionários não docentes nas escolas do distrito de Viseu. A certeza é de Francisco Almeida, do Sindicato dos Professores da Região Centro.

O Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades é um dos casos.

Em declarações à Alive FM, Jorgina Rego, Directora do Agrupamento referiu que as vagas estão todas preenchidas, mas ainda assim necessita de mais funcionários.

Para ela, o que está em causa é o aumento do espaço escolar que leva à necessidade de contratar mais funcionários.

Com alguns funcionários doentes, o que vale ao agrupamento de escolas de Oliveira de Frades é a aquisição de pessoas desempregadas que a autarquia têm ido buscar ao IEFP através dos contratos de emprego e inserção. A decisão, na opinião da directora, não ajuda na manutenção do pessoal não docente no agrupamento.

Questionado pela Alive FM sobre esta situação, Francisco Almeida do Sindicato dos Professores da Região Centro sublinhou que o caso de Oliveira de Frades não é único no distrito.

Francisco Almeida lembra que a abertura do ano escolar não se restringe apenas à colocação dos professores. A falta de pessoal não docente é uma grande carência.

Para breve, o Sindicato dos Professores da Região Centro vai apresentar os números junto da tutela, para que esta possa lançar concursos para a contratação de pessoas para as escolas da região de Viseu.

 

Pode ver também

GNR Lamego

Detido por posse ilegal de arma de fogo

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve ontem, …

Comente este artigo