Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Presidente da freguesia de Sátão “chumba” Plano de Atividades da câmara para 2018
António José Carvalho

Presidente da freguesia de Sátão “chumba” Plano de Atividades da câmara para 2018

António José Carvalho, presidente da junta de freguesia de Sátão e membro da Assembleia Municipal, foi um dos dois deputados que votaram contra o Plano de Atividades e Orçamento da autarquia para 2018.

O autarca de freguesia, aponta vários pontos para justificar o sentido de voto, a começar pelos apenas 20 mil euros atribuídos pela câmara, para subsidiar obras a realizar durante 2018, quando que para outras freguesias com menos população, diz António José Carvalho, foram atribuídos valores muito superiores.

Para 2018 a câmara de Sátão, vai transferir para as nove junta de freguesia, 240 mil euros, mas 150 mil mais de metade, ainda não está definidos, o deputado António José Carvalho, não concorda com esta medida, que classifica de não objetiva.

A ligação das povoações Contige – Coucão, já incluída no Plano de Atividades da autarquia de 2013, passados cinco anos a obra volta a ser incluída no documento, esta foi outra das razões que levou António José Carvalho, a votar contra.

Em resposta o presidente da câmara de Sátão, Paulo Santos, diz que para a freguesia de Sátão, não estão apenas previstas as obras que a junta de freguesia solicitou, há obras diz Paulo Santos, que são da responsabilidade do município.

Paulo Santos referiu algumas das obras que estão previstas para a freguesia de Sátão, durante o ano de 2018, quanto à ligação Contige – Coução, que já se arrasta há cinco anos em Plano de atividades, o presidente da câmara, não deu garantias de execução da obra.

Presidente da freguesia de Sátão, votou contra o Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2018, António José Carvalho, apontou entre outras razões, a falta de um plano equitativo de atribuição de financiamento para as freguesias.

 

Pode ver também

Posto de Turismo e Museu Terras de Besteiros unidos em prole do turismo e da cultura

O Posto de Turismo, que nos últimos anos vinha funcionando num edifício no Largo Anselmo …

Comente este artigo