Home / Notícias / Tempo: Viseu sob aviso amarelo para quinta e sexta-feira

Tempo: Viseu sob aviso amarelo para quinta e sexta-feira

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), quinze distritos de Portugal continental vão estar esta quinta e sexta-feira sob aviso amarelo devido ao vento forte, precipitação e queda de neve.

Por causa da previsão de vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 100 nas terras altas, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Aveiro e Braga a partir da noite desta quinta-feira e até à manhã de sexta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de períodos de chuva temporariamente forte passando a aguaceiros que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Este aviso de chuva vai ter início às 3h00 de sexta-feira e termina às 12h00 de sábado.

O Instituto emitiu ainda aviso amarelo para os distritos da Guarda, Viseu e Vila Real devido à previsão de queda de neve acima de 1.400 metros de altitude descendo gradualmente para regiões abaixo de 1.000 metros a partir das 03:00 de sexta-feira prolongando-se até ao final deste dia.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo