Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / População entrega abaixo-assinado com 500 assinaturas na câmara de Vila Nova de Paiva

População entrega abaixo-assinado com 500 assinaturas na câmara de Vila Nova de Paiva

Uma delegação de utilizadores do caminho de acesso a Mendiegas, Peso e Trevoulha na freguesia e concelho de Vila Nova de Paiva entregou ao presidente da autarquia um abaixo-assinado com 500 assinaturas.

Em causa está o acesso aos terrenos agrícolas e a um aviário em que os utilizadores, segundo João Silva um dos promotores do abaixo-assinado, para que tenham acesso ao referido caminho, e cumprindo o código da estrada, a inversão de marcha, só pode ser feita percorrendo a mais, entre 10 a 15 quilómetros da EN 329.

A EN 329 foi construída há vários anos, mas as atuais necessidades da população exigem agora uma solução, que segundo os utilizadores do caminho passa pela construção de uma rotunda no cruzamento da EN 329 e EN 225.

Os promotores do abaixo-assinado dizem ainda não entender, a câmara de Vila Nova de Paiva ter licenciado um aviário sem que tivessem sido garantidos os acessos, em particular aos veículos pesados que todos os dias percorrem o referido caminho.

Os promotores do abaixo-assinado desresponsabilizam o atual presidente da câmara de Vila Nova de Paiva, mas esperam que o autarca resolva a situação.

Utilizadores de um caminho que dá acesso a terrenos agrícolas e a um aviário têm de percorrem entre 10 a 15 quilómetros da EN 329 onde só em Vila Cova à Coelheira e no santuário do Senhor da Boa Sorte podem fazer inversão de marcha.

 

Pode ver também

Trabalhos de manutenção condicionam trânsito na A25 na zona de Viseu

Em comunicado a ASCENDI informa que, até 30 de novembro, entre as 21h00 e as …

Comente este artigo