Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PCP de Viseu visita empresas do distrito em defesa dos direitos dos trabalhadores

PCP de Viseu visita empresas do distrito em defesa dos direitos dos trabalhadores

Sob o lema “Nem um direito a menos”, inserida na campanha “Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores. Não à exploração”, o PCP de Viseu está a promover um ciclo de jornadas de informação junto dos trabalhadores das várias fábricas no distrito.

Segundo os comunistas, a ação tem por objetivo denunciar o agravamento das condições de vida e de trabalho no âmbito das centenas de trabalhadores que ainda se encontram em lay-off e outros que acabaram por serem despedidos devido à pandemia da Covid-19.

 O PCP diz ainda estar preocupado com a redução de salários, alterações unilaterais de horários, imposição de férias e retirada dos direitos dos trabalhadores, em muitas empresas do distrito de Viseu, referiu à Alive Fm, João Abreu dirigente do PCP em Viseu.

O PCP de Viseu visitou a fábrica da PSA em Mangualde, João Abreu enalteceu o plano de contingência adotado pela administração, na reabertura do centro de produção.

João Abreu diz que enquanto esteve em vigor o lay-off na PSA de Mangualde, o PCP zelou pelos direitos dos trabalhadores e do Governo tiveram a garantia de que até final de 2022 o centro de produção vai produzir um veículo híbrido.

João Abreu diz que esta é uma boa notícia para os trabalhadores e para o distrito de Viseu.

Mas na PSA de Mangualde nem tudo vai bem, referem os comunistas, uma empresa que em 2019 teve mais de três mil milhões de euros de lucros, e os salários dos trabalhadores mantêm-se congelados há 10 anos.

A comitiva do PCP de Viseu visitou a fábrica de PSA em Mangualde, uma ação no âmbito da jornada que os comunistas estão a promover em várias empresas do distrito em prole da defesa dos direitos dos trabalhadores.

 

Pode ver também

PJ fez buscas na Câmara de São Pedro do Sul por causa de contratos públicos

A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na Câmara de São Pedro do Sul relativas a …

Comente este artigo