Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PCP de Viseu critica Governo pela situação da oncologia na região

PCP de Viseu critica Governo pela situação da oncologia na região

O líder do PCP de Viseu disse à agência Lusa que a atual situação da oncologia em Viseu é resultado do desinvestimento do Governo no Serviço Nacional de Saúde.

Falta quase tudo, a começar por aquilo que é elementar e essencial, que são os recursos humanos. E é evidente que, neste caso concreto, a situação tem muito a ver com o não cumprimento, por parte do Estado, da sua obrigação constitucional”, acusou João Abreu.

O líder da distrital do PCP Viseu lembrou que “a Constituição diz que o Estado tem de garantir a prestação de cuidados médicos de qualidade a todas as pessoas, sem discriminação, e em todos os pontos do território nacional”.

O responsável comunista lembrou que “há pouco tempo deputados do PCP reuniram com o conselho de administração” deste centro hospitalar.

E “as deficiências apontadas” a vários níveis, quer “por falta de investimento” ou “por atrasos na abertura de concursos”, levam João Abreu a afirmar que “há uma desorganização propositada”.

A construção do centro oncológico em Viseu e o tratamento de radioterapia “são também parte da solução”, acrescentou João Abreu, que defendeu que “se houvesse um centro oncológico a funcionar como foi prometido, os recursos humanos e técnicos seriam mais” dos que são agora.

João Abreu recorda que são centenas de pessoas que diariamente se têm de deslocar para Coimbra para fazerem os tratamentos e que poderiam ser feitos no centro oncológico instalado no centro hospitalar de Viseu.

 

Pode ver também

PJ deteve homem suspeito de atear incêndios em Sátão e Penalva do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira, 20 de agosto, a detenção de um homem, de …

Comente este artigo