Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PCP de Viseu critica Governo pela situação da oncologia na região

PCP de Viseu critica Governo pela situação da oncologia na região

O líder do PCP de Viseu disse à agência Lusa que a atual situação da oncologia em Viseu é resultado do desinvestimento do Governo no Serviço Nacional de Saúde.

Falta quase tudo, a começar por aquilo que é elementar e essencial, que são os recursos humanos. E é evidente que, neste caso concreto, a situação tem muito a ver com o não cumprimento, por parte do Estado, da sua obrigação constitucional”, acusou João Abreu.

O líder da distrital do PCP Viseu lembrou que “a Constituição diz que o Estado tem de garantir a prestação de cuidados médicos de qualidade a todas as pessoas, sem discriminação, e em todos os pontos do território nacional”.

O responsável comunista lembrou que “há pouco tempo deputados do PCP reuniram com o conselho de administração” deste centro hospitalar.

E “as deficiências apontadas” a vários níveis, quer “por falta de investimento” ou “por atrasos na abertura de concursos”, levam João Abreu a afirmar que “há uma desorganização propositada”.

A construção do centro oncológico em Viseu e o tratamento de radioterapia “são também parte da solução”, acrescentou João Abreu, que defendeu que “se houvesse um centro oncológico a funcionar como foi prometido, os recursos humanos e técnicos seriam mais” dos que são agora.

João Abreu recorda que são centenas de pessoas que diariamente se têm de deslocar para Coimbra para fazerem os tratamentos e que poderiam ser feitos no centro oncológico instalado no centro hospitalar de Viseu.

 

Pode ver também

robot Romovi vai monitorizar vinhas das encostas do Douro

Um robot adaptado às encostas do Douro, que faz a monitorização da vinha e pode, …

Comente este artigo