Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Os Verdes” estão preocupados com a lixeira em Nelas
Foto: SIC

“Os Verdes” estão preocupados com a lixeira em Nelas

O Partido “Os Verdes” questionou o governo sobre os alegados riscos para o ambiente provocados por uma lixeira localizada numa área florestal de Vale de Medeiros, no concelho de Nelas.

Segundo o partido ecologista, a denúncia foi feita pela comunidade.

Miguel Martins, dirigente dos Verdes, diz que a lixeira representa vários riscos para o ambiente através da contaminação dos solos e das águas, e que a Câmara se limitou a colocar terra por cima dos resíduos.

O dirigente defende que a solução não passa por tapar a lixeira com descargas de terra e que deveria sim… haver uma descontaminação.

O partido ecologista, depois de visitar a lixeira a céu aberto, verificou estar repleta de vários resíduos de origem doméstica e de embalagens de medicamentos e herbicidas.

Miguel Martins acrescenta que se trata de uma zona inserida na bacia hidrográfica da Ribeira da Pantanha e como tal a Câmara Municipal devia tomar medidas para resolver este perigo de saúde pública e ambiental.

Os Verdes aguardam a resposta do Ministério do Ambiente à pergunta do deputado José Luís Ferreira apresentada na Assembleia da República para o problema ficar de uma vez por todas resolvida. Conforme a lei, a resposta vinda do governo tem um prazo máximo de 30 dias.

 

Pode ver também

Cinfães foi distinguido como “Destino Turístico Sustentável.

No Comité das Regiões, que decorreu em Bruxelas, foram entregues os certificados da Carta Europeia …

Comente este artigo