Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Organização da Rampa do Caramulo espera aumentar o número de visitantes

Organização da Rampa do Caramulo espera aumentar o número de visitantes

A organização da Rampa do Caramulo, uma das mais emblemáticas provas do calendário automobilístico nacional, estima aumentar o número de visitantes nesta 28ª edição, que irá decorrer nos dias 14 e 15 de julho.

Durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, que decorreu ao final da manhã de hoje no Pavilhão Municipal do Caramulo, o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, sublinhou a importância do evento, que atrai um grande número de visitantes ao concelho de Tondela e em especial ao Caramulo.

“O nosso objetivo é trazer o maior número de pessoas ao Caramulo nesse fim de semana. Esta prova vem impulsionar o setor do alojamento, a restauração e coloca toda a economia local a funcionar”, referiu.

O responsável do Caramulo Racing Team, Nuno Pinto, aproveitou para destacar que este não é um evento fácil de organizar, visto que é uma prova com muitos carros e que requer algum esforço.

Na conferência de imprensa esteve também o presidente do Targa Clube, Fernando Batista, que realçou a importância da parceria com o Município de Tondela para a realização deste evento.

“O Caramulo é uma região que merece ser visitada, com locais e atrativos que justificam cá vir passar o fim de semana. É o nosso lema fazer o melhor que podemos e esperar que o S. Pedro nos ajude”, acrescentou.

Sobre o número de participantes, Fernando Batista estima que rondem a meia centena.

“Quero agradecer ao Município de Tondela a confiança e dizer que vamos fazer o nosso melhor em prol da Rampa. Sensibiliza-me muito que uma câmara muito afetada pelos incêndios tenha conseguido apoio para o desporto automóvel”, concluiu.

A 28ª edição da Rampa do Caramulo, que conta este ano com a organização conjunta do Targa Clube e Caramulo Racing Team, e o apoio do Município de Tondela, está integrada no Campeonato de Portugal de Montanha.

Com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a Rampa do Caramulo é a 5ª prova de um calendário composto por oito rampas.

 

Pode ver também

Câmra de Viseu e Santa Casa da Misericórdia realizam “A Corrida 100% Solidária”

O Município de Viseu, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de Viseu e …

Comente este artigo