Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Organização da Rampa do Caramulo espera aumentar o número de visitantes

Organização da Rampa do Caramulo espera aumentar o número de visitantes

A organização da Rampa do Caramulo, uma das mais emblemáticas provas do calendário automobilístico nacional, estima aumentar o número de visitantes nesta 28ª edição, que irá decorrer nos dias 14 e 15 de julho.

Durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, que decorreu ao final da manhã de hoje no Pavilhão Municipal do Caramulo, o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, sublinhou a importância do evento, que atrai um grande número de visitantes ao concelho de Tondela e em especial ao Caramulo.

“O nosso objetivo é trazer o maior número de pessoas ao Caramulo nesse fim de semana. Esta prova vem impulsionar o setor do alojamento, a restauração e coloca toda a economia local a funcionar”, referiu.

O responsável do Caramulo Racing Team, Nuno Pinto, aproveitou para destacar que este não é um evento fácil de organizar, visto que é uma prova com muitos carros e que requer algum esforço.

Na conferência de imprensa esteve também o presidente do Targa Clube, Fernando Batista, que realçou a importância da parceria com o Município de Tondela para a realização deste evento.

“O Caramulo é uma região que merece ser visitada, com locais e atrativos que justificam cá vir passar o fim de semana. É o nosso lema fazer o melhor que podemos e esperar que o S. Pedro nos ajude”, acrescentou.

Sobre o número de participantes, Fernando Batista estima que rondem a meia centena.

“Quero agradecer ao Município de Tondela a confiança e dizer que vamos fazer o nosso melhor em prol da Rampa. Sensibiliza-me muito que uma câmara muito afetada pelos incêndios tenha conseguido apoio para o desporto automóvel”, concluiu.

A 28ª edição da Rampa do Caramulo, que conta este ano com a organização conjunta do Targa Clube e Caramulo Racing Team, e o apoio do Município de Tondela, está integrada no Campeonato de Portugal de Montanha.

Com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a Rampa do Caramulo é a 5ª prova de um calendário composto por oito rampas.

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo