Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: Aprovado Orçamento Municipal de 21,9 milhões de euros para 2019

Nelas: Aprovado Orçamento Municipal de 21,9 milhões de euros para 2019

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 da câmara de Nelas, foram aprovados por maioria com os votos favoráveis do Presidente da Câmara e dos vereadores eleitos pelo PS, os vereadores do CDS e do PSD votaram contra.

Com um total de 21,9 milhões de euros, quer do lado da receita (10 milhões de correntes e 11,8 milhões de capital) quer do lado da despesa (8,9 milhões de correntes e 12,9 milhões de capital ou investimento),

O Orçamento Municipal de Nelas é superior ao dos dos últimos anos, destinando a investimento quase 13 milhões de euros, 60% do total das despesas previstas.

Este nível de investimento é possível com base nas obras já financiadas pela Câmara Municipal nos fundos comunitários do PT2020, fundos esses de montante total já superior a 22 milhões de euros e que tem expressão em 2019 com entrada nos cofres municipais de montante superior a 9 milhões de euros.

O Município de Nelas tem neste momento em curso 11 empreitadas, das quais se destacam ETARs, Escolas e Reabilitação Urbana, a que prevê juntar empreitadas de novas ETARs, um novo sistema de armazenamento e abastecimento de água, e requalificação de infraestruturas culturais e áreas de acolhimento empresarial.

Estes projetos com financiamento comunitário, com uma comparticipação municipal que tem financiamento bancário aprovado, implicará um endividamento total do município no final de 2019 de 12,5 milhões de euros.

O investimento a realizar, o maior de sempre, não prejudicará a manutenção da qualidade do serviço municipal em todas as suas áreas de intervenção, realça o autarca de Nelas, Borges da Silva, razão pela qual o orçamento comporta a despesa de integração no quadro de pessoal dos 49 trabalhadores precários admitidos em 1 de agosto deste ano e manutenção de uma taxa mínima de IMI de 0,30% nos prédios urbanos.

 

Pode ver também

Câmara de Oliveira de Frades prepara concessão de recolha de lixo a empresa privada

A câmara de Oliveira de Frades prepara-se, segundo comunicado da CDU Viseu, para concessionar a …

Comente este artigo