Home / Notícias / Orçamento da câmara de Sátão aprovado em Assembleia Municipal

Orçamento da câmara de Sátão aprovado em Assembleia Municipal

Os documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2019, foram votados favoravelmente pela maioria social-democrata na Assembleia Municipal, para o próximo ano o município prevê um Orçamento de 12,5 milhões.

Como prioridades a autarquia destaca a coesão social referiu o presidente da câmara Paulo Santos.

O autarca destaca do plano de Atividades da câmara de Sátão o apoio à cultura, desporto e lazer.

O recinto do mercado do Ladário na freguesia de São Miguel de vila Boa, e Lamas, em Ferreira de Aves vão ser requalificados e a câmara de Sátão prevê para 2019 criar um mercado semanal na vila de Sátão.

Para 2019, a nova Zona Empresarial realça o autarca Paulo Santos, vai começar a dar os primeiros passos na instalação de novas empresas.

O Plano de Atividades e Orçamento para 2019 tem menos 1.5 milhões de euros comparativamente ao de 2018, o presidente da autarquia justificou.

Para o deputado da oposição Paulo Mendes, o Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o próximo ano, não tem diferenças estratégicas comparativamente ao de 2018.

Para o próximo ano a câmara de Sátão tem como prioridades a coesão social, coesão territorial e o crescimento sustentado, para o deputado da oposição Paulo Mendes, este objetivos não vão sair do papel.

O deputado da oposição realça a falta de investimento da câmara de Sátão na habitação social.

Para o deputado Paulo Mendes, as acessibilidades para 2019 estão em segundo plano.

Em matéria da rede e água o deputado da oposição realça que a verba inscrita no Plano de Atividades para o próximo ano é insuficiente.

António José Carvalho, presidente da freguesia de Sátão e deputado da oposição PNT, alertou para o facto da despesa corrente ser superior à despesa de capital, no entanto o deputado absteve-se na votação dos documentos.

Os vereadores da oposição PNT, apresentaram uma declaração de voto à mesa da Assembleia Municipal, onde justificaram o voto contra ao Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o próximo ano, a declaração de voto foi lida pelo deputado do PNT Carlos Rodrigues.

Os documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2019, foram aprovados pela maioria social-democrata, os vereadores da oposição PNT votaram contra, António José Carvalho, presidente da junta de freguesia de Sátão, absteve-se e Luís Quental, deputado eleito pelo partido “Avante todos pelo Sátão também votou contra aos documentos.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo