Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Natalidade esteve em debate com divisões entre governante e autarca
natalidade210

Natalidade esteve em debate com divisões entre governante e autarca

A Natalidade foi o tema dominante num seminário que decorreu em Viseu, onde especialistas, empresários, autarcas e governantes falaram acerca deste tema, e todos referiram que é necessário melhorar as políticas pró natalidade, mas existem clivagens que foram visíveis na conferencia, entre Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto do governo PS apoiado pelo PCP e Bloco de Esquerda e o presidente da Câmara Municipal de Viseu, o social democrata Almeida Henriques.

Aos jornalistas, Eduardo Cabrita referiu que deve haver justiça social em prol da natalidade, e em relação à medida da baixa de IMI para as famílias numerosas, o governante sublinhou que existiu uma correcção da medida, pois o que existia era uma medida injusta, sendo “uma bandeira ideológica de extrema direita que não fazia sentido e era chocante”.

As deduções por filhos são iguais para todas as famílias existindo mais oportunidades, havendo uma justiça social numa lógica de igualdade e não numa lógica proporcional, como sublinhou Eduardo Cabrita.

Em declarações à Alive FM, o social democrata e presidente da Câmara Municipal de Viseu Almeida Henriques, referiu que a natalidade é um problema transversal à sociedade, sublinhando que Eduardo Cabrita caiu em contradição acerca da medida da redução da Taxa do IMI.

O autarca viseense sublinhou que é fundamental estimular os casais a terem mais filhos em vez de se estimular a existência de famílias monoparentais.

Os municípios no país aplicaram uma taxa de redução de IMI para famílias com dois ou mais filhos, medida que o governo PS alterou, existindo uma redução por igual quer para famílias que tenham um filho, quer para famílias que tenham mais do que um filho.

 

Pode ver também

GNR Lamego

Detido por posse ilegal de arma de fogo

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve ontem, …

Comente este artigo