Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Natalidade esteve em debate com divisões entre governante e autarca

Natalidade esteve em debate com divisões entre governante e autarca

A Natalidade foi o tema dominante num seminário que decorreu em Viseu, onde especialistas, empresários, autarcas e governantes falaram acerca deste tema, e todos referiram que é necessário melhorar as políticas pró natalidade, mas existem clivagens que foram visíveis na conferencia, entre Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto do governo PS apoiado pelo PCP e Bloco de Esquerda e o presidente da Câmara Municipal de Viseu, o social democrata Almeida Henriques.

Aos jornalistas, Eduardo Cabrita referiu que deve haver justiça social em prol da natalidade, e em relação à medida da baixa de IMI para as famílias numerosas, o governante sublinhou que existiu uma correcção da medida, pois o que existia era uma medida injusta, sendo “uma bandeira ideológica de extrema direita que não fazia sentido e era chocante”.

As deduções por filhos são iguais para todas as famílias existindo mais oportunidades, havendo uma justiça social numa lógica de igualdade e não numa lógica proporcional, como sublinhou Eduardo Cabrita.

Em declarações à Alive FM, o social democrata e presidente da Câmara Municipal de Viseu Almeida Henriques, referiu que a natalidade é um problema transversal à sociedade, sublinhando que Eduardo Cabrita caiu em contradição acerca da medida da redução da Taxa do IMI.

O autarca viseense sublinhou que é fundamental estimular os casais a terem mais filhos em vez de se estimular a existência de famílias monoparentais.

Os municípios no país aplicaram uma taxa de redução de IMI para famílias com dois ou mais filhos, medida que o governo PS alterou, existindo uma redução por igual quer para famílias que tenham um filho, quer para famílias que tenham mais do que um filho.

 

Pode ver também

Futebol: Ferreira de Aves e Sátão venceram 6ª jornada da Divisão de Honra da AF Viseu

As duas equipas do concelho de Sátão, venceram os encontros da 6ª jornada da Divisão …

Comente este artigo