Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município e GNR unem-se para defender florestas de Viseu

Município e GNR unem-se para defender florestas de Viseu

Acções de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios decorrem em freguesias do concelho

O Município de Viseu, em parceria com a Guarda Nacional Republicana e as Juntas de Freguesia, está a dinamizar acções de sensibilização junto da comunidade, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

A iniciativa arrancou no final de março, na freguesia de Côta, tendo já passado pelas freguesias de Bodiosa e Barreiros e Cepões. Globalmente, estas três ações contaram com a participação de cerca de 140 pessoas. A realização de queimadas e a limpeza e gestão de combustíveis são alguns dos temas abordados.

No total, estão previstas 10 ações de sensibilização, em freguesias do concelho particularmente afetadas pelos incêndios florestais nos últimos anos. Este domingo, 23 de abril, terá lugar uma nova ação pelas 14H30, na sede da Junta de Freguesia do Campo e, pelas 17 horas, uma outra na Freguesia de São João de Lourosa. Também a Freguesia de Abraveses acolhe esta iniciativa a 30 de abril, seguida da Freguesia de Lordosa, a 7 de maio. Ambas se realizam pelas 14H30.

A entrada é livre e toda a comunidade é convidada a marcar presença e a esclarecer as suas questões junto da equipa dinamizadora.

 

Pode ver também

Protecção Civil de Sátão alerta para perigo de incêndio com vaga de calor desta semana

A Protecção Civil Municipal de Sátão, enviou em comunicado, um pedido de alerta a toda …

Comente este artigo