Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Tondela cuida à distância da população mais vulnerável

Município de Tondela cuida à distância da população mais vulnerável

O município de Tondela vai disponibilizar uma linha de atendimento telefónico que permitirá cuidar à distância da população mais vulnerável do concelho.

Em comunicado, a autarquia refere que esta linha “tem como grande objetivo o reforço da informação/comunicação em período de crise, privilegiando desta forma o cuidado e a proximidade, orientando munícipes e fazendo o despiste das suas principais necessidades”.

“São consideradas situações urgentes e prioritárias o apoio psicossocial em cenário de crise e em situações de emergência, pedidos de medicamentos e alimentos ou apoio na referenciação para a renovação das receitas médicas de doentes crónicos”, esclarece.

Este projeto, que se intitula “Cuidar à distância, para a proteção de todos”, será desenvolvido pelo serviço de ação social e pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G, com os vários parceiros e serviços locais.

Segundo a autarquia, “esta colaboração vai alicerçar-se num modelo de gestão de informação à distância, que irá aproximar os cidadãos, os serviços e as entidades locais, rentabilizando os recursos existentes”.

A intenção é que este projeto também tenha uma atitude preventiva, uma vez que “evitará as deslocações desnecessárias, mas dará resposta às necessidades urgentes e prioritárias”.

Os destinatários prioritários serão “grávidas, doentes oncológicos, pessoas com doença crónica, idosos, pessoas dependentes sem retaguarda institucional, famílias com pessoas portadoras de deficiência, famílias com crianças e jovens que se encontrem em situação de quarentena ou de isolamento voluntário e pessoas em situação de quarentena ou de isolamento voluntário”, acrescenta.

O número a contactar é o 966335996, entre as 09:00 e as 17:00 dos dias úteis.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães autoriza empresários da restauração a expandir esplanadas

Câmara Municipal de Cinfães vai permitir às empresas de restauração e comércio do concelho expandir …

Comente este artigo