Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Minas da Queiriga encerradas aos turistas por falta de segurança
Fotografia - Os Meus Trilhos

Minas da Queiriga encerradas aos turistas por falta de segurança

Desativada a atividade de extração de areia há vários anos, as minas da Queiriga, no concelho de Vila Nova de Paiva eram atualmente um ponto de atração turística na região centro do país.

Por questões de segurança, a atual empresa concessionária das minas, a Felmica, encerrou o espaço por questões de segurança, a notícia foi avançada em exclusivo pela Alive Fm.

Após o encerramento da exploração, a autarquia, à data gerida pelo autarca social-democrata, Manuel Custódio, assinou um protocolo com a empresa, para que o local fosse reativado para fins turísticos.

Em declarações exclusivas à Alive Fm, Paulo Moutela, geólogo da Felmica, diz que o atual executivo liderado por José Morgado, abandonou o projeto turístico para minas da Queiriga.

A Felmica recebeu uma notificação da Direção Geral de Energia e Geologia a informar que a licença de concessão mineira tinha caducado, e que no local, tinham de ser criadas condições de segurança.

As minas da Queiriga eram visitadas anualmente por centenas de turistas, mas a falta de segurança no local, levou a que a empresa procedesse ao encerramento do espaço.

Paulo Moutela, salienta que caso acontecesse algum incidente a empresa seria responsabilizada.

À data da assinatura do protocolo, entre a Felmica e a câmara de Vila Nova de Paiva, segundo Paulo Moutela, estavam previstos 200 mil euros de investimento nas minas da Queiriga, para o geólogo da empresa, o não ter avançado o projeto de âmbito turístico para o local, foi perdida uma oportunidade que trazia ao concelho de Vila Nova de Paiva, centenas de turistas.

Após a decisão de vedar o acesso às minas da Queiriga por questões de segurança, a Alive Fm contactou José Morgado, presidente da câmara de Vila Nova de Paiva, que remeteu para os próximos dias uma reação à notícia avançada pela rádio Alive Fm.

Créditos áudio: Pedro Santos / Alive Fm

 

Pode ver também

BE preocupado com retirada de serviços e equipamentos de Santa Comba Dão

O Bloco de Esquerda (BE) de Viseu está preocupado com a retirada de serviços e …

Comente este artigo