Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Medalha de Ouro de Lamego vai para…
General Pina Monteiro
General Pina Monteiro

Medalha de Ouro de Lamego vai para…

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir a Medalha de Ouro da Cidade ao General Artur Pina Monteiro, Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, e ao Major-General Rui Davide Guerra Pereira, em cerimónia a realizar na próxima quarta-feira, 22 de Março, pelas 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. As duas personalidades serão distinguidas tendo em conta os “notáveis e relevantes serviços prestados à cidade de Lamego, de que resultaram maior renome para a cidade e honra especial para os Lamecenses”.

Recorde-se que o General Pina Monteiro, enquanto Chefe do Estado-Maior do Exército decidiu realizar, em Outubro de 2013, as Comemorações do Dia do Exército na cidade de Lamego. Mais tarde, quando conhecida a decisão de eleger esta cidade para acolher as comemorações do Dia de Portugal, em 10 de Junho de 2015, apoiou, já como Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, a realização de diversas actividades e a apresentação de capacidades e meios dos três ramos das Forças Armadas.

Por outro lado, o Major-General Rui Guerra Pereira, natural de Lamego, foi, como Chefe de Gabinete do General Chefe do Estado-Maior do Exército, o “principal responsável pela organização, preparação e coordenação específica da execução das actividades e eventos referentes às comemorações em Lamego em Outubro de 2013” e teve também “um papel fundamental na concessão das actividades, demonstrações e cerimónia militar associadas às comemorações do Dia de Portugal”.

A cerimónia de outorga da Medalha de Ouro é aberta ao público em geral.

Major General Rui Guerra Pereira
Major General Rui Guerra Pereira

 

Pode ver também

castanheiro

Mais antigo Castanheiro de Portugal abraçado no Dia Mundial da Árvore

Dia Mundial da Árvore comemorado ao pé do mais antigo castanheiro de Portugal. Vetusto e …

Comente este artigo