Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Marcelo vence, Marisa e Tino surpreendem, PS deve tirar consequências políticas

Marcelo vence, Marisa e Tino surpreendem, PS deve tirar consequências políticas

No distrito de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições presidenciais com uma vantagem considerável em relação a Sampaio da Nóvoa.

Marcelo obteve 62,57%, enquanto que Sampaio da Nóvoa consegue 18,76%.

Mas as grandes surpresas pela positiva foram Marisa Matias com 7,26% em terceiro lugar e Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rãs com 4,06% em quarto lugar.

Pela negativa Maria de Belém Roseira ficou em quinto lugar com 3,62% e em sétimo lugar, Edgar Silva, candidato apoiado pelo PCP obteve 1,25%, no sexto lugar, Paulo Morais conquista 1,38% dos votos.

No distrito a abstenção foi de 45,44%.

No concelho de Sátão, Marcelo Rebelo de Sousa venceu com 70,04%, em que na União das Freguesias de Romãs Decermilo e Vila Longa a abstenção chegou quase aos 70%.

Nas reações aos resultados, Francisco Carvalho, presidente socialista da Câmara Municipal de Penalva do Castelo e apoiante de Maria de Belém Roseira, referiu que os vencedores devem ser louvados e aos vencidos devem se tirar consequências políticas sobretudo no seio do PS.

Em Penalva do Castelo Maria de Belém ficou em terceiro lugar com 6,59%, sendo o vencedor Marcelo Rebelo de Sousa com 62,82%.

Pedro Alves, diretor de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa referiu que foi uma vitória clara e sublinhou que Marcelo Rebelo de Sousa será um presidente atento.

Marcelo Rebelo de Sousa venceu em todos os concelhos do distrito de Viseu, mas onde atingiu a maior percentagem foi no concelho de Vila Nova de Paiva com 72,81%.

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo