Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde: O Palácio dos Condes de Anadia abriu ao público
SONY DSC

Mangualde: O Palácio dos Condes de Anadia abriu ao público

O Palácio dos Condes de Anadia, em Mangualde, abriu ao público depois de um projeto de musealização e qualificação do espaço com o objetivo de garantir mais um polo de atração turística na região.

O palácio barroco, começado a construir entre 1730 e 1740 e terminado já no início do século XIX, é um exemplo da arquitetura senhorial setecentista, contando com uma quinta, jardins e uma mata, estando classificado como imóvel de interesse público.

O autarca de Mangualde João Azevedo refere que se se abriu “uma janela de oportunidade para que as pessoas possam visitar um espaço cheio de história e vai contribuir para a rota turística da região Centro, que passa a ter mais um polo de atração”.

Para João Azevedo, o palácio é “uma peça  única no país”, que ganha ainda mais interesse pela envolvente – “uma mata florestal muito densa e com várias espécies”.

“É uma casa com 120 janelas, tem uma sala de baile com um painel de azulejos que apresenta o mundo ao contrário, tem um conjunto de porcelana italiana único no mundo e apresenta vários trajes com dois ou três séculos de história.

Em nota de imprensa, o proprietário explica que o programa de visitas guiadas vai incluir jardins, vinha, prova de vinhos e a mata.

O palácio já acolheu figuras como o marechal André Massena e os reis D. Luís I e D. Carlos I.

 

Pode ver também

Produção de cereja atrasada três semana

A colheita de cereja no norte do distrito de Viseu está atrasada cerca de três …

Comente este artigo