Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego: Nova iluminação das ruas atraia milhares de visitantes à “Romaria de Portugal”

Lamego: Nova iluminação das ruas atraia milhares de visitantes à “Romaria de Portugal”

Este ano, as iluminações das Festas dos Remédios que ornamentam as principais entradas, avenidas e ruas da cidade de Lamego apresentam uma novidade.

A Rua Cândido dos Reis homenageia e recorda as decorações utilizadas para engalanar, nas décadas de 70 e 80, a “Romaria de Portugal”.

Durante estas festividades, o público vai poder admirar quatro arcos festivos, muito diferentes dos restantes instalados pela cidade, por serem mais recentes e modernos com recurso a novas tecnologias.

Também a conceção e desenvolvimento das peças decorativas, em particular do pórtico monumental instalado no início da Av. Dr. Alfredo de Sousa, é feito para a “Romaria de Portugal”.

Lamego faz parte da História da Eletricidade em Portugal, a primeira vez que a energia elétrica foi usada num espaço público, ao longo de vários dias e iluminando um amplo espaço, aconteceu em Lamego, durante as Festas dos Remédios, organizadas em agosto e setembro de 1876.

Esta inovação na iluminação das ruas na cidade de Lamego, durante as festas em honra de Nossa senhora dos Remédios, está a ser uma das grandes atrações da Romaria de Portugal que decorre até ao próximo dia 9 de setembro.

 

Pode ver também

“Subida Épica” em Castro Daire entre o Rio Paiva e A Serra do Montemuro

No âmbito de uma candidatura integrada na CIM Viseu Dão Lafões, o Município de Castro …

Comente este artigo