Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Idosos de Arneirós ganham bicicleta de fisioterapia com a “Volta a Portugal”
idososlararneiros

Idosos de Arneirós ganham bicicleta de fisioterapia com a “Volta a Portugal”

Os idosos do Lar de Arneirós, da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, vão sair a ganhar com a edição deste ano da “Volta a Portugal em Bicicleta”.

No próximo dia 1 de agosto, dia em que a cidade de Lamego recebe a partida da 5ª etapa da prova rainha do ciclismo português, esta instituição vai ser contemplada com a oferta uma bicicleta de fisioterapia.

Nas 21 localidades que integram a rota dos corredores, os utentes das Misericórdias preparam-se assim para atingir uma meta igualmente importante: um estilo de vida saudável e um envelhecimento ativo.

Esta oferta é realizada no âmbito de uma parceria celebrada entre a União das Misericórdias Portuguesas com o Santander Totta e a Podium Events, que prevê a entrega de 36 bicicletas de fisioterapia à população sénior residente nas localidades das 11 etapas da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta e também nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Através deste acordo, as entidades envolvidas esperam beneficiar um total de 3500 utentes de 31 Santas Casas e da própria UMP.

O Presidente da União das Misericórdias, Manuel de Lemos, adianta que a iniciativa foi acolhida com agrado pela oportunidade de “aproximar diferentes actores da sociedade civil, em nome da coesão social e da qualidade de vida dos mais idosos”.

 

Pode ver também

Fotografia de: Bikemagazine

Vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta solidário com instituição de Viseu

Nobre e Gustavo Veloso, vencedor da 10ª etapa e da Volta a Portugal em Bicicleta, …

Comente este artigo