Home / Notícias / Grupo Organizado rouba 25 moradias

Grupo Organizado rouba 25 moradias

 

Segundo noticia o Correio da Manhã, estudavam os movimentos das vítimas ao pormenor, e sabiam quando elas estavam fora de casa, para consumarem os assaltos às residências.

Em apenas um mês, um grupo organizado de georgianos consumou mais de vinte e cinco furtos e roubou milhares de euros em ouro, jóias, dinheiro e equipamentos informáticos.

Foram detidos sexta-feira pela PSP do Porto, que há várias semanas os perseguia. Os assaltos começaram no mês passado e ocorreram nos distritos de Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu e Castelo Branco.

Os seis homens com idades entre 30 e 40 anos planeavam os furtos ao pormenor. Altamente profissionais, entravam nas residências sem arrombar as fechaduras, recorrendo a chaves falsas e usavam gorros e luvas para não deixar vestígios.

Depois de efectuarem um máximo de cinco assaltos, mudavam de residência, dificultando assim o trabalho dos investigadores na localização do grupo que já está referenciado em centenas de furtos em diversos países da Europa. Nas duas buscas, a PSP recuperou material furtado e ferramentas. Os suspeitos foram presentes ao juiz e vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Correio da Manhã

 

Pode ver também

Projeto Idade + Ativa continua com as atividades intergeracionais no concelho

No dia 12 de junho, decorreu no Cineteatro Municipal, o espetáculo “Idade+Ativa 2023/2024”, com a …

Comente este artigo